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Com popularidade derretendo, governo Lula quer gastar R$ 197 milhões para comunicação

Por Blog do Elias Hacker 22/03/2024 às 09:55:18


Com a popularidade em declínio, o governo de Luiz InĂĄcio Lula da Silva estĂĄ organizando um contrato de alto valor na ĂĄrea de comunicação para aprimorar a imagem do presidente.

O contrato para a gestão de imagem do petista, considerado uma das mais importantes licitações do mercado este ano, tem um preço de referĂȘncia de cerca de R$ 197 milhões. Até o momento, 23 empresas jĂĄ expressaram interesse.

O governo tem como meta encontrar uma agĂȘncia responsĂĄvel pela gestão e supervisão da "ĂĄrea digital" do governo, bem como pelo acompanhamento de suas ações e "políticas públicas".

Instituições como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Secretaria Especial de Assuntos Jurídicos (SAJ) da PresidĂȘncia da República validaram o edital. A previsão é que o resultado seja divulgado na segunda metade de abril.

A visão do governo é que a "divulgação dos programas sociais" deve se concentrar nas camadas da população que são beneficiĂĄrias dos programas.

Pesquisas registram queda na popularidade de Lula

A crença no PalĂĄcio do Planalto é que a estratégia digital possa auxiliar na recuperação da popularidade do governo, que tem diminuído conforme as pesquisas mais recentes.

No entanto, internamente, o governo não vĂȘ a comunicação como a principal razão para o declínio. A avaliação governamental é de que a revisão de certos programas sociais contribuiu para essa situação desfavorĂĄvel. O "Bolsa Família", que foi expandido por Jair Bolsonaro em 2022, passou por uma redução durante o governo petista.

Estudos também indicam que as controversas declarações de Lula a respeito de Israel colaboraram para o declínio de sua popularidade.

Fonte: As informações são da Revista Oeste.

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