Uma mulher foi presa na cidade de Maturéia, no Sertão da Paraíba, após ser flagrada espancando o filho, de apenas três anos. As imagens foram compartilhadas pela própria suspeita, como forma de dar uma "satisfação" a professora do garoto - que havia tido mal comportamento na escola.
O material, contudo, chegou ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Militar. O registro mostra a mulher utilizando uma espécie de cipó para atingir o menino, que grita desesperado de dor no sofá. Segundo a polícia, as imagens foram gravadas por outra filha da mulher, de 8 anos. A menina teria sido obrigada a gravar as imagens.
O delegado Rodrigo Monteiro, titular da 15ª Delegacia Secional de Patos, também no Sertão, informou que a mulher foi autuada em flagrante delito pelo crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar.
O garoto passou por exames e foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
Como denunciar?
Em caso de flagrante ou suspeita de agressões a crianças, a população deve acionar a Polícia Militar (190) ou no Disque 100, do Governo Federal. Além disso, o Conselho Tutelar municipal também pode ser acionado
Portal T5