25/11/2024 +55 (83) 98773-3673

Internacional

Andre@zza.net

Indiano parece uma criança, mas é o menor médico do mundo

Por Blog do Elias Hacker 14/03/2024 às 21:24:50

Foto: Cover Asia Press/Reprodução

Com apenas um metro de altura e pesando 18 kg, o indiano Ganesh Baraiya está fazendo sucesso na internet por ser o médico mais baixo do mundo. Segundo o periódico indiano The Free Press Journal, ele é natural da aldeia de Gorkhi, no distrito de Bhavnagar, e sua incrível jornada até a conquista do diploma está servindo de inspiração para muita gente.

Aos 23 anos, Ganesh graduou-se pela Faculdade de Medicina do Governo, em Bhavnagar, no estado de Gujarat, e está fazendo estágio no Hospital Civil do mesmo distrito – ele deve finalizar essa prática em 2025 e, então, começar a atender os pacientes por conta própria.

Indiano parece uma criança, mas é o "menor médico do mundo"
(Foto: ANI/Reprodução)

Como mostra o jornal indiano, apesar da baixa estatura, ele se recusou a permitir que as adversidades impedissem seus sonhos. Rejeitado inicialmente pelo Conselho Médico da Índia, devido à sua altura, Ganesh Baraiya não se abalou e manteve sua determinação, apoiado pelos administradores escolares, professores e amigos.

A batalha pela admissão na faculdade de Medicina culminou numa decisão histórica da Suprema Corte da Índia em favor do jovem estudante, afirmando que o direito de seguir a carreira médica não depende da estatura física do interessado, de acordo com o The Free Press Journal.

Indiano parece uma criança, mas é o "menor médico do mundo"
(Foto: Cover Asia Press/Reprodução)

"A altura pode definir a minha estatura, mas nunca limitará as minhas aspirações. Com determinação e perseverança, aprendi que nenhum obstáculo é intransponível. A minha jornada é uma prova do poder da resiliência e do potencial ilimitado dentro de cada um de nós", comenta Ganesh.

O pai do jovem médico é fazendeiro e tem outras sete filhas – todas casadas – e um filho mais novo, que está cursando Educação. Curiosamente, Ganesh tem cinco primos que também são médicos.


Fonte: Trends BR

Comunicar erro
Comentários