Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Líderes da Câmara de SP

Líderes da Câmara de SP decidem votar CPI para investigar padre Júlio Lancellotti


Os líderes partidários na Câmara de Vereadores de São Paulo decidiram nesta terça-feira (5) dar prosseguimento à instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostas denúncias envolvendo o Padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua da Igreja Católica. Em nota divulgada após a reunião de líderes, a presidência da Câmara afirmou que a decisão foi tomada "face às provas apresentadas" envolvendo o sacerdote. A investigação foi um pedido do vereador Rubinho Nunes (União).

"Até a próxima reunião do Colégio de Líderes será definido o escopo da apuração (objeto da investigação) para, então, o pedido de CPI ser apresentado ao Plenário, onde serão necessários 28 votos para aprovação. O presidente Milton Leite (União) informou que será requisitado ao Ministério Público e à Polícia Civil o acompanhamento desta CPI", informou a presidência da Câmara.

Inicialmente, a CPI mirava a atuação de ONGs na região da Cracolância, no centro da capital paulista. Além disso, o vereador Rubinho afirma que tem relatos de abusos praticados pelo padre.

"O depoimento que recebi sobre os abusos praticados é contundente e estarrecedor. São práticas repugnantes, contra uma pessoa vulnerável, inclusive explorando e incentivando o uso de crack para vantagem sexual. A CPI das ONGs é necessária e urgente", disse em sua página nas redes sociais.

Em 5 de fevereiro, a Arquidiocese de São Paulo informou que abriu uma nova investigação sobre um "suposto novo fato de abuso sexual" envolvendo o padre. A reportagem procurou a Arquidiocese para se manifestar sobre a decisão dos líderes partidários e aguarda a resposta.

agoranoticiasbrasil.com.br

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!