Ao contrário do que foi veiculado pelo jornal O Globo, torcidas organizadas de São Paulo como a Mancha Verde, Independente e Gaviões da Fiel negam a promoção de um ato contra Jair Bolsonaro ou seus apoiadores em uma manifestação agendada para o próximo domingo (25).
Em resposta à desinformação que circulou nas redes sociais e foi divulgada na coluna "Panorama Esportivo", ligada ao jornal, as torcidas afirmam não estar organizando qualquer tipo de protesto.
O texto desinformativo mencionava que grupos ligados ao movimento antifascista marcaram uma manifestação em prol da democracia no mesmo local e horário em que haverá um ato organizado por apoiadores de Bolsonaro.
A diretoria da Mancha Verde, torcida do Palmeiras, enviou uma nota negando qualquer convocação para manifestações políticas.
A Torcida Independente, do São Paulo, garantiu que não se envolverá em ato político no dia 25 de fevereiro e destacou que qualquer participação em manifestações será de forma individual, não representando a posição oficial da torcida.
Da mesma forma, a Gaviões da Fiel, torcida do Corinthians, negou qualquer chamado ou pronunciamento convocando para manifestações.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br