01/03/2024 +55 (83) 98773-3673

Internacional

Andre@zza.net

Carnaval com mensagem política: Leques em apoio a Boulos são distribuídos em blocos de SP

Por Blog do Elias Hacker 13/02/2024 às 14:29:32


Durante o carnaval de rua de São Paulo, três blocos se destacaram ao distribuir brindes que indiretamente apoiavam Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo. No domingo (11), foliões receberam leques coloridos estampados com o slogan "Fica, vai ter bolo" e a imagem de um pedaço de bolo, uma alusão sutil ao sobrenome do candidato e ao seu podcast "Café com Boulos".

Uma segunda versão do brinde trazia a frase "São Paulo mais gostoso com bolo", acompanhada novamente da ilustração de uma fatia de bolo. Esses itens foram entregues em três blocos específicos: Prato do Dia, em Santa Cecília; Explode Coração, na avenida São Luís; e Bloco do Fuá, todos na região central da cidade. Não houve menção direta ao candidato ou às eleições municipais durante a distribuição, embora Boulos tenha marcado presença no desfile do Bloco do Fuá.

Esta iniciativa faz parte de uma campanha maior que envolve cerca de 34 blocos que apoiam a candidatura de Boulos, com encontros organizados desde o final do ano passado, segundo a publicação do jornal Folha de S. Paulo. O PSOL, contatado a respeito, negou envolvimento na distribuição dos leques, atribuindo-a à iniciativa dos blocos.

Além disso, Boulos se fez presente no Carnaval de São Paulo, participando do desfile da escola de samba Vai-Vai e marcando presença no bloco Tarado Ni Você, além do mencionado Bloco do Fuá.

Tabata Amaral, candidata pelo PSB, também aproveitou o Carnaval para se promover, acompanhando o desfile do Vai-Vai, cujo samba-enredo deste ano homenageou os 40 anos da cultura hip hop no Brasil e trouxe críticas sociais.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
Comentários