01/03/2024 +55 (83) 98773-3673

Internacional

Andre@zza.net

Alemanha apresenta medidas para conter extrema-direita

Por Blog do Elias Hacker 13/02/2024 às 10:00:55

Foto - Tom por Pixabay

A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, anunciou um conjunto de medidas na manhã desta terça-feira (13) para lidar com a ameaça que a "extrema-direita" representa no país europeu.

De acordo com a ministra, a decisão foi tomada em meio à crescente popularidade da "extrema-direita" na Alemanha e a uma onda de protestos contra ela.

Confira as novas medidas "anti-extrema direita" anunciadas: "uma nova lei para permitir a monitorização dos fluxos financeiros para grupos extremistas; proibição de extremistas de extrema direita possuírem armas; proibição de armas semiautomáticas; demissão mais fácil de servidores públicos que se mostram de extrema direita; um sistema de detecção precoce para botnets apoiados por estrangeiros que "tentam manipular a livre formação de opiniões"".

A ideia por trás das medidas anunciadas por Faeser é "sufocar" as redes de financiamento das organizações de "extrema-direita" e facilitar as suas reuniões, repassando informações da inteligência nacional às autoridades locais.

O pacote alemão também visa fortalecer o tribunal superior do país europeu, consagrando as suas regras na constituição, de modo a impedir que a "extrema-direita" ganhe influência sobre o sistema jurídico, como aconteceu noutros países europeus.

"Queremos usar todos os instrumentos do Estado de direito para proteger a nossa democracia", disse Faeser num comunicado.

"Queremos desmantelar as redes de extrema-direita e retirar-lhes os seus fluxos de rendimento e as suas armas".

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Comentários