01/03/2024 +55 (83) 98773-3673

Tecnologia

Andre@zza.net

Conheça o Volkswagen Virtus conversível

Por Blog do Elias Hacker 08/02/2024 às 07:53:13

Um inusitado carro conversível chamou atenção durante evento da Volkswagen, que anunciou R$ 9 bilhões extras em seu ciclo de investimentos no Brasil até 2028 com direito à visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva à fábrica em São Bernardo do Campo (SP). O chefe do Executivo desfilou pela fábrica a bordo de um Virtus Cabrio, um projeto especial feito para a visita.

O "Virtus Cabrio", como o veículo foi batizado pela marca, é um showcar, ou seja, um modelo conceitual sem qualquer previsão de virar carro de produção em série. O inusitado sedã conversível agrega elementos das versões Highline e Exclusive.

O modelo foi pintado na bela cor azul Biscay e ganhou rodas de 18 polegadas com acabamento escurecido. O interior é preto e o carro é equipado com motor 1.4 Turbo 250 TSI acoplado a um câmbio automático de seis marchas. Segundo a marca, mais de 30 profissionais do Desenvolvimento do Produto trabalharam no projeto por seis semanas.

Para ganhar vida, o Volkswagen Virtus Cabrio não apenas teve o teto cortado. O engenheiros aplicaram reforços estruturais, uma vez que o carro perdeu as colunas B e C. Além disso, o sedã teve o assoalho alongado para oferecer mais espaço.

Por fim, o showcar ganhou peças exclusivas, feitas somente para ele. A Volkswagen incluiu uma barra transversal no lugar da coluna B, que serve de apoio para ocupantes em pé. O conversível também ganhou uma peça de acabamento para fechamento de colunas e portas.

Volkswagen recria cena de 20 anos

O Volkswagen Virtus Cabrio levou Lula o vice-presidente Geraldo Alckmin para um passeio interno nas instalações da unidade Anchieta. Curiosamente, os dois políticos estiveram no mesmo contexto, só que em 2003. Na época, a marca comemorava 50 anos no Brasil e recebeu visita do então presidente e do governador de São Paulo.

No episódio deste 2024, os dois políticos assinaram o capô do veículo, que será destinado à Garagem VW, um museu com vários carros que contam a história da montadora no Brasil.

Não é a primeira vez que a Volkswagen cria um projeto semelhante para visitas presidenciais. A empresa também produziu um showcar conversível baseado no Fusca em 1959 e em 1993. Também fabricou versões conversíveis do Polo Sedan em 2003 e Fox em 2005.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

Comunicar erro
Comentários