Nesta sexta-feira (2), o colunista Gabriel Perline do iG relatou que o BuzzFeed Brasil realizou demissões em massa, afetando todos os colaboradores de sua sucursal no país. Segundo Perline, os cortes atingirem jornalistas e profissionais do departamento comercial.
"Notícia triste: o BuzzFeed acabou de demitir TODO MUNDO. Cortaram jornalistas, departamento comercial Não sobrou ninguém. Nem os sócios sabem o que vão fazer. Uma pena", lamentou o jornalista.
Em resposta, o portal divulgou ao site Meio & Mensagem que continuará o processo de reestruturação, visando tornar a empresa sustentável e oferecer um conteúdo mais alinhado às expectativas dos usuários. A marca destaca que a reorganização busca proporcionar novas experiências, conteúdos, produtos e formatos tanto para usuários quanto para anunciantes.
Fundado em 2006 por Jonah Peretti e John Johnson, o BuzzFeed iniciou como um laboratório viral para testar o compartilhamento de conteúdo na internet. Conhecido por seu jornalismo descontraído e conteúdo quiz, o portal ganhou notoriedade, evoluindo para um jornalismo mais sério ao longo dos anos.
No Brasil desde 2013, o grupo enfrentava desafios no mercado mesmo antes da pandemia da Covid-19, iniciando uma mudança global em seu foco de conteúdo e reduzindo custos. Recentemente, a empresa anunciou o encerramento do BuzzFeed News como parte de uma série de demissões que reduziu a força de trabalho do portal em cerca de 15%.
Fonte: Gazeta Brasil