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Globo ignora escândalo do Fantástico e mira lucros com própria casa de apostas



A Globo está inclusa em um grupo de 134 empresas que expressaram ao Ministério da Fazenda a intenção de operar no setor de apostas esportivas online. O departamento de Fernando Haddad tem o objetivo de regularizar essa modalidade de jogo, que se destacou na publicidade recentemente, investindo grandes quantias em celebridades e influenciadores para promover os produtos.

Ademais da estação de televisão, plataformas como o Kwai e até a Caixa Econômica Federal expressaram interesse em se inserir nessa área. Segundo a Folha de S.Paulo, a Globo e outras companhias têm o objetivo de participar das apostas esportivas online, conhecidas como bets, que atualmente operam de maneira irregular no Brasil, com paraísos fiscais em nações estrangeiras.

Em 2018, o então presidente Michel Temer (MDB) autorizou as apostas online, no entanto, o processo de regulamentação não prosseguiu sob a liderança de Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, a administração de Lula (PT) está empenhada em definir normas para prevenir a perda de dinheiro dos clientes que participam das bets.

A Globo se registrou na lista do Ministério da Fazenda utilizando o CNPJ que administra o Cartola Express, uma variação do jogo de fantasia Cartola, reconhecido como um sucesso na web — o jogo possibilita que os usuários formem suas equipes com jogadores reais.

A companhia expressou seu interesse por meio da DFS, que gerencia o jogo, e assegurou estar "atenta a novas oportunidades de negócio". Com a regulamentação, a Globo terá a possibilidade de investir de maneira significativa nesse novo setor, que já está sendo analisado internamente.

Globo Utiliza Programa Fantástico para denunciar Futuras Empresas Concorrentes
De maneira intrigante, a Globo lançou um aviso a respeito dos jogos de apostas em uma matéria transmitida no Fantástico, em dezembro, discutindo sobre a "Blaze". Esta companhia é um cassino virtual amplamente promovido por influenciadores, e também o "Jogo do Tigrinho", que igualmente patrocina criadores de conteúdo nas plataformas sociais.

Mesmo com a acusação, a Betano, concorrente da Blaze, patrocina o canal de TV. No último ano, a emissora líder em audiência gerou uma receita de R$ 240 milhões através de um acordo com a Betnacional, mostrando anúncios durante o intervalo do Jornal Nacional. As informações são da Revista Oeste.

agoranoticiasbrasil.com.br

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