Na noite de quarta-feira (24), as sirenes da Defesa Civil tocaram em alerta na Vila Sahy, em São Sebastião (SP), por riscos de deslizamentos por conta das fortes chuvas que atingem a região litorânea.
A cidade do litoral de São Paulo está em estado de atenção. De acordo com a prefeitura local, chove na região desde o último sábado (20).
"Em 72 horas, os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registraram 122,6 milímetros de chuvas. Toda a Defesa Civil está de prontidão e faz monitoramento nas Costas Sul e Norte", afirmou a prefeitura em nota.
De acordo com a prefeitura de São Sebastião, a Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus está aberta como ponto de abrigo para a comunidade.
A Defesa Civil de SP informou que chove, desde o início da noite desta quarta (24), na região de Caraguatatuba, Paraibuna, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Praia Grande, Santos, São Vicente, Guarujá e Bertioga.
Segundo a Defesa Civil de São Sebastião, a forte chuva ocasionou pontos de alagamento temporários nos bairros Juquehy, Barra do Sahy, Barra do Una, Camburí e Boracéia.
Quatro moradores de uma área de risco pernoitaram no abrigo disponibilizado pela Prefeitura de São Sebastião por causa da chuva.
ASSISTA:
Gazeta Brasil