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Mercado de delivery

Mercado de delivery brasileiro: o que faz uma pessoa escolher um app de entrega?

47% dos consumidores de delivery fazem pelo menos um pedido por semana


Não é novidade para ninguém que o mercado de delivery tem crescido consideravelmente desde a pandemia do coronavírus e, ao que tudo indica, deve continuar crescendo. Segundo levantamento feito pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), a expectativa é de que este setor cresça em torno de 7,5% em 2023.

De acordo com a pesquisa "Mercado de delivery no Brasil - como as pessoas estão comprando nos aplicativos de entregas brasileiros", realizada pelo Opinion Box, 47% dos consumidores de delivery fazem pelo menos um pedido por semana. Ainda segundo o estudo, 69% dos entrevistados escolhem o delivery pela facilidade de não precisar sair de casa.

Para Pedro Castro, CEO da SnowGo, startup de delivery de gelo, o setor de entregas por plataformas digitais é um ótimo negócio para quem deseja empreender. "Estamos vivendo em um mundo cada vez mais digital, onde as pessoas estão em busca de comodidade, optando comprar sem precisar sair de casa. Em paralelo, esses mesmos consumidores buscam qualidade e ótimo atendimento. Então, mesmo que esse mercado seja uma boa opção aos empreendedores, o segmento também exige um bom planejamento e boas estratégias para ter sucesso", explica.

Além da comodidade, a falta de tempo para fazer compras é a dor de 28% dos consumidores de delivery. Porém, não é só isso que leva uma pessoa a escolher um aplicativo para fazer seu pedido. Ainda de acordo com a pesquisa Opinion Box, existem outros motivos que levam os clientes a escolher um app ao invés de outro.

O que leva uma pessoa escolher um app de entrega?

1º. Entregas Grátis: para 57% das pessoas o frete grátis é o principal atrativo;

2º. Cupons de descontos: 51% dos consumidores são atraídos por cupons de desconto;

3º. Facilidade de usar o aplicativo: a usabilidade do app é 40%

4º. Lojas disponíveis: 24% das pessoas optam por app que têm lojas físicas disponíveis;

5º. Possibilidade de rastrear a entrega: poder rastrear o pedido é o que leva 23% das pessoas a escolherem um app de entrega;

6º. Entrega express: para 20% dos clientes, a entrega rápida é primordial na decisão de escolha;

7º. Recomendação de amigos: já para 10% dos consumidores, a indicação de amigos é um fator de escolha;

Presente no mercado de delivery há mais de 10 anos, o CEO da SnowGo ressalta a importância de reunir o maior número possível dessas qualidades no negócio, assim, a chance de dar certo é muito maior. "Administrar uma empresa sempre vai ter seus altos e baixos. Não é tarefa fácil reunir vários fatores, mas a ideia, sempre que possível, é juntar pelo menos três dessas qualidades no serviço oferecido", pontua Pedro. Essa fidelização do cliente, por meio de uma boa experiência de compra, é o que faz o negócio se destacar diante dos concorrentes.

"Buscamos melhorar a jornada de compra de nossos clientes através de parcerias com diferentes fábricas de gelo, criando um marketplace que é um ecossistema de gelo. Dessa forma, o consumidor não precisa mais ir ao posto para comprar o produto, já que pode recebê-lo no conforto do lar ou do evento. Em nossa empresa, contamos com agilidade, valor e promoções sempre que possível. É preciso que esse processo estimule a vontade de querer comprar novamente no seu negócio. E isso serve para todos que almejam empreender e ter êxito no negócio", finaliza.

SnowGo
Fundada em 2014, inicialmente com o nome Gelo Delivery, a startup surgiu da experiência de seu fundador, Pedro Castro, com o mercado gelado, atuando na administração de fábricas, distribuidoras e lojas. A logtech tem como propósito facilitar o acesso dos clientes ao produto, promovendo uma experiência de compra ágil e acessível. Com uma cartela de mais de 3 mil clientes atendidos na cidade de São Paulo, a empresa tem um conceito de DNA inovador, com o objetivo de facilitar, modernizar e tornar ainda mais acessível e rápida a compra do gelo, seja para eventos corporativos, aniversários, comemorações, churrascos, ou até mesmo para aquele almoço em família.

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