22/11/2024 +55 (83) 98773-3673

Esportes

Andre@zza.net

Árbitros FIFA brasileiros são reprovados em teste

Por Blog do Elias Hacker 20/01/2024 às 23:05:37

Reprodução/Portal Leo Dias

Raphael Claus e outros três árbitros brasileiros reprovaram no teste da FIFA durante a pré-temporada organizada pela Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, em sua sede, em Luque, no Paraguai. A informação foi apurada pela ESPN.

Além de Claus (SP), Ramon Abatti Abel (SC) e os assistentes Fabrício Vilarinho (GO) e Fabrini Bevilaqua (SP) também foram reprovados no teste, realizado logo no primeiro dia do Seminário Internacional da Conmebol, que reúne árbitros de todos os países integrantes da entidade. Os quatro integram o quadro de arbitragem da FIFA.

O evento, que aconteceu entre os dias 13 e 18 de janeiro, também promoveu cursos, treinos e outras atividades, visando o início da nova temporada do futebol sul-americano. Apesar da reprovação no teste, o quarteto permaneceu em solo paraguaio realizando estas atividades.

Como foram reprovados no teste físico, os quatro árbitros brasileiros não poderão apitar partidas de competições organizadas pela Conmebol, entre elas a CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana, enquanto não forem aprovados. A tendência é que um novo teste seja realizado até o final de janeiro.

Entretanto, o fato é ruim para arbitragem brasileira, já que os quatro profissionais fazem parte da elite de árbitros e assistentes do Brasil.

Como os Estaduais são organizados pelas próprias federações de cada estado, ou seja, sem jurisdição da Conmebol, o quarteto poderá apitar normalmente nestas competições que abrem o calendário nacional.

Claus, Fabrini e Vilarinho, inclusive, já estão escalados para jogos no fim de semana. Enquanto os dois primeiros estarão envolvidos em São Bernardo x Ituano (21) e São Paulo x Santo André (20), pela estreia do Paulistão, respectivamente, o último estará em Goiatuba x Morrinhos, pelo Campeonato Goiano, no domingo. Ramon Abatti, por sua vez, não foi escalado no Campeonato Catarinense.


Fonte: ESPN Brasil.

Comunicar erro
Comentários