Um menino de 8 anos foi atropelado por uma charrete na faixa de areia da Praia do Cibratel 1, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na quinta-feira (18). O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro.
A criança foi socorrida por guarda-vidas e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil. Ela sofreu ferimentos nas costas e foi liberada após passar por exames.
De acordo com testemunhas ao g1, o condutor da charrete estava em alta velocidade quando atropelou a criança. O cavalo bateu com força na menina, que foi lançada ao ar e caiu no chão.
A testemunha que presenciou o acidente disse que o condutor da charrete aproveitou a confusão para fugir. Ela o seguiu por alguns minutos, mas perdeu o rastro quando ele entrou em uma avenida e se juntou a outras sete pessoas.
A Prefeitura de Itanhaém informou que o tráfego de charretes e animais na faixa de areia é proibido. Caso um morador ou turista presencie tais atitudes, a pasta orientou denunciar à Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153.
Gazeta Brasil