13/01/2025 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

Acidente entre ônibus e carro deixa seis mortos e 26 feridos em Minas Gerais

Por Blog do Elias Hacker 13/01/2024 às 07:16:44
Na tarde desta sexta-feira (12), um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo e outros veículos chocou a BR-116 no KM 325, próximo a Campanário, Vale do Mucuri. Inicialmente, informações do SAMU indicavam dez mortos e quatro veículos envolvidos, mas o Corpo de Bombeiros atualizou o número de mortos para seis, e a PRF esclareceu que foram dois veículos acidentados.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada, e as autoridades estão investigando as causas do acidente. No local, equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Frei Inocêncio, Governador Valadares e Teófilo Otoni mobilizaram diversas ambulâncias para prestar socorro.

A PRF e um helicóptero dos Bombeiros também estão dando apoio no local. Conforme relatos do Corpo de Bombeiros, o ônibus, pertencente a uma empresa de turismo, fazia a rota de Novo Cruzeiro, Vale do Jequitinhonha, para São Paulo e caiu de uma ponte sobre o Rio Itambacuri após o impacto.

O ônibus, que partiu de Novo Cruzeiro (MG) com destino a Piracicaba, São Paulo, estava transportando passageiros. Até o momento, 26 pessoas foram socorridas, algumas em estado grave, e encaminhadas para os hospitais de Teófilo Otoni e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Os trabalhos de resgate e assistência às vítimas estão sendo realizados em conjunto pelo Corpo de Bombeiros, PRF e SAMU. Vídeos registrados por testemunhas evidenciam a cena de destruição, com o carro envolvido no acidente totalmente destruído sobre a ponte, enquanto o ônibus ficou pendurado na ribanceira, a poucos metros de cair no curso d"água local.

O acidente resultou na interrupção do tráfego na rodovia. Informações preliminares apontam que o ônibus, pertencente à empresa Transminas, fazia o trajeto de Novo Cruzeiro, cidade do Vale do Jequitinhonha, para Piracicaba, em São Paulo. O número de vítimas e as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apurados pelas autoridades competentes.

VÍDEO:

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Comentários