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6 vantagens do Marketing

6 vantagens do Marketing Digital para sua empresa!


O Marketing no ambiente digital

O Marketing Digital engloba ferramentas e técnicas altamente personalizáveis às necessidades de cada empresa, capazes de atingir mais pessoas e vender mais produtos ou serviços em menos tempo.

Pela maior parte da população fazer compras na Internet, essa estratégia aproveita a intimidade que os clientes têm com o próprio celular ou computador.

E monitorar o comportamento deles — para construir presenças humanizadas das empresas, otimizadas para um público específico — é o tipo de coisa que só o Marketing Digital faz!


Afinal, quais são as vantagens do Marketing Digital?

1. Sua empresa tem mais alcance

A vantagem mais imediata do Marketing Digital é a oportunidade de aumentar suas chances de conversão (de curiosos para compradores) ao ampliar também o seu alcance!

Além disso, se torna possível conquistar clientes de outras localidades sem precisar de uma sede física: toda apresentação, construção de relacionamento e negociação acontece pela Internet.

2. Você acompanha a jornada do cliente

Com o Marketing Digital, você pode monitorar cada passo na jornada do consumidor e identificar o que motiva a compra — ou quais gargalos fazem com que ela seja abandonada.

Com nosso guia sobre a jornada do cliente, aprenda mais sobre como falar com seu perfil de cliente ideal e otimizar o fluxo para levá-lo diretamente ao que precisa de você:

3. Sua empresa proporciona experiências personalizadas

O Marketing Digital também permite que você personalize mensagens e ofertas de forma automatizada — mas totalmente humanizada!

Essa humanização facilita a nutrição de um relacionamento que, quando planejado através do Marketing Digital, reforça a confiança do público na sua marca.

E as personalizações partem da simples inclusão do nome da pessoa em uma mensagem de E-mail Marketing, até campanhas inteiras de Remarketing voltadas para fazer novas vendas ao mesmo público!

4. Você constrói uma comunidade de fãs

Por falar em público, usando estratégias especificamente do Marketing de Conteúdo dentro do Marketing Digital, você consegue criar uma comunidade de clientes fãs!

Diferente de seguidores, leads ou clientes simplesmente satisfeitos, eles ampliam o alcance do negócio porque agem como promotores.

Propaganda boca a boca ainda tem forte efeito porque cada indicação herda um crédito de confiança a ser aumentado uma vez que o cliente indicado interage com a marca. Cativar essas pessoas é importante (e lucrativo)!

5. Sua empresa tem mais autonomia

Por serem simples de monitorar, rápidas de atualizar e fáceis de manipular, as ações de Marketing Digital dão mais flexibilidade à sua empresa.

São tantas informações disponíveis em tempo real que, seja lá em qual nicho seu negócio estiver, você não dependerá das tendências ou da sorte para vender!

Tudo o que você precisa saber fica em relatórios digitais — e todos esses dados pertencem a você!

6. Você tem os resultados na palma da mão!

Seguindo na vantagem dos dados pertencerem a você, o acesso a eles é imediato, extremamente detalhado e totalmente preciso.

Por meio das ferramentas de monitoramento e análise do público, você e sua equipe sempre saberão em quais esforços os recursos investidos gerarão os maiores resultados!

Alguns exemplos que vão te convencer!

Kukos Importadora: aumento no alcance da marca na Internet

A Kukos procurou a Orgânica porque observou a oportunidade de vender mais pelas lojas físicas e e-commerce ao ficar mais próxima do público, mas sem ferir a imagem tradicional da marca.

Através de uma análise para entender quais vantagens do Marketing Digital a Kukos precisaria explorar, eu e minha equipe notamos que a loja não estava aparecendo nos resultados das buscas — feitas no Google, por exemplo.

Foi quando desenvolvemos uma estratégia de Marketing de Conteúdo para colocar a Kukos nas primeiras posições dos resultados e gerar mais leads a partir de Anúncios.

Os 104% a mais de faturamento são suficientes para convencer você?!

Confira também o depoimento do cliente:


Bourbon Shopping: gamificação aplicada ao Marketing

O tempo era limitadíssimo para ajudar o Bourbon Shopping a criar uma campanha no mês das crianças — e a ideia era mais desafiadora ainda: desenvolver um jogo!

Para aumentar o movimento no shopping através do jogo, eu e a equipe da Orgânica habilitamos itens desbloqueáveis apenas presencialmente no shopping, interagindo com os guichês.

A campanha foi um sucesso e mostrou como o Marketing Digital vai além de capturar leads ou publicar nas redes sociais: cada ação precisa de uma estratégia que vá além do óbvio!

M.Pollo: mais vendas com menos custo e tempo de negociação

Imagina ter uma chuva de leads gerados por uma estratégia defasada de Marketing Digital, mas pouquíssimas vendas por conta disso.

A M.Pollo procurou a Orgânica para dar um jeito na qualificação dos leads desse cenário complicado e analisar cada métrica na tentativa de decifrar o que estava dando errado na estratégia antiga.

Quando os erros ficaram óbvios e a Orgânica já tinha ferramentas para consertá-los, mapear quais resultados a M.Pollo precisava foi o passo seguinte.

Com as falhas iluminadas e os objetivos listados, nós construímos uma estratégia de Inbound Marketing totalmente nova!

Com 40% de investimentos poupados em desperdícios e 45% mais negócios fechados, a empresa de moda masculina passou a ter um valor médio 14% maior nos gastos dos clientes!

Orgânica Digital

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