Imagem: rafapress / Shutterstock.com
O Banco do Brasil convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para debater o desdobramento das ações da instituição financeira. Dessa forma, a data marcada para esse evento é o dia 02 de fevereiro deste ano.
A reunião se propõe a avaliar um desdobramento na proporção de 1:2; ou seja, a cada ação emitida será criada uma nova ação. Esse processo considera também os ADRs (American Depositary Receipt) do banco. Continue a leitura!
A assembleia convocada pelo Banco do Brasil acontecerá, simultaneamente, na sede do banco em Brasília (DF) de forma presencial, mas também de maneira remota, através de um sistema eletrônico. A reunião, por sua vez, está marcada para as 15h do dia 2.
Contudo, a participação, seja presencial ou online, exigirá um credenciamento prévio que deve ser realizado até dois dias antes da data do evento, ou seja, até 31 de janeiro.
Com a aprovação desse desdobramento, o capital social do Banco do Brasil terá a sua representação por 5.730.834.040 ações. Atualmente, esta quantidade é de 2.865.417.020, conforme informado pela empresa. O banco ressalta que esta medida aumentará o número de ações emitidas sem alterar o patrimônio da instituição nem a participação percentual dos acionistas.
Além do aumento da quantidade de ações, o Banco do Brasil também indicou que o desdobramento deverá promover um ajuste na cotação das suas ações. Esta modificação pode resultar no aumento da liquidez das ações, tornando-as mais acessíveis, principalmente para pequenos investidores.
Vale destacar que o banco estatal informou em 8 de dezembro do ano passado que seu conselho de administração havia aprovado o envio para deliberação dos acionistas, em assembleia, da proposta de desdobramento de todas as ações BBAS3, ou seja, uma nova ação para cada ação emitida, como citado
Fonte: terrabrasilnoticias.com