O Disque Denúncia do Rio de Janeiro divulgou um cartaz nesta terça-feira (2), buscando informações que levem à localização de três chefes do tráfico que deixaram a prisão após receberem indulto de Natal e Dia das Crianças.
Na última semana, a Justiça do Rio de Janeiro concedeu a Visita Periódica ao Lar (VPL) a 1.785 presos. Dentre eles, 253 não retornaram aos presídios, sendo agora considerados fugitivos.
A Divisão de Recapturas (RECAP) está em busca de três criminosos que seriam chefes do tráfico de drogas em comunidades cariocas:
A medida de indulto é concedida a presos com bom comportamento, réus primários, que cumpriram 1/6 da pena ou são reincidentes e cumpriram 1/4 da pena. Todos estavam cumprindo pena em regime semiaberto.
Quem tiver informações sobre a localização dos foragidos pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
O retorno dos beneficiados estava previsto para o sábado (30), com uma taxa de evasão de 14%, inferior à do ano anterior, que foi de 42%.
Fonte: Gazeta Brasil