Dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sinalizam que durante o feriado de ano novo 661 infrações de trânsito foram registradas em rodovias federais da Paraíba nos quatro dias da ação denominada como Operação Ano Novo. O trabalho ocorreu entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. Oito pessoas foram presas , três delas pela condução de veículos sob influência de álcool.
A polícia informou que foram fiscalizadas 1.287 pessoas e 883 veículos com reforço das equipes em pontos estratégicos, que são propensos a ocorrer acidentes e crimes.
Com relação às infrações, elas representam um aumento de 48% se comparado ao ano anterior - com 448 registros. Foram realizados 675 testes de alcoolemia, sendo 23 pessoas flagradas dirigindo sob efeito de álcool. Outras 34 não utilizavam cinto de segurança adequadamente, e mais 34 estavam sem capacete. Foram 76 condutores flagrados em ultrapassagens proibidas.
Acidentes
A PRF confirmou 24 ocorrências, destas apenas quatro consideradas graves. O número trata-se de uma redução de 50% em comparação ao ano anterior. Nenhuma morte aconteceu por conta dos sinistros.
Arma apreendida
Uma pistola calibre.380, com 15 munições intactas, foi apreendida na cidade de Alhandra. Um homem, de 39 anos, não tinha porte de arma de fogo. Ele foi detido e encaminhado à uma delegacia.
Portal T5