A força das ondas derrubou os fogos de artifício que seriam usados no Réveillon, neste domingo (31), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os objetos caíram nas águas e foram arrastados pela correnteza.
O caso aconteceu por volta das 14h, na altura do bairro Vila Tupi. O GBMar afirmou ter acionado a Guarda Municipal e a Marinha do Brasil. A prefeitura apontou, em nota, que a situação não gera riscos aos banhistas, mas alertou para que os objetos não sejam manuseados.
O GBMar acrescentou, por meio de nota, que a Marinha do Brasil é responsável por este tipo de ocorrência e já informou que a empresa responsável pela embarcação "está adotando as medidas necessárias para retirar a embarcação da situação de risco".
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver, a partir de um drone, a balsa vazia no mar. Na sequência, banhistas filmaram caixas dos fogos de artifício já na faixa de areia.
O que diz a prefeitura
A administração municipal informou, logo após o ocorrido, que os fogos estavam sendo removidos e seriam encaminhados "pela empresa vencedora da licitação para local adequado de descarte".
Equipe técnica do município, que inclui Secretaria de Assuntos de Segurança Pública, Guarda Costeira, Serviços Urbanos e Cultura e Turismo, além dos responsáveis da empresa foram deslocados ao local, ainda de acordo com a prefeitura, para tomar as "devidas providências".
"As condições das demais balsas, bem como a tábua das marés estão sendo monitoradas. Os locais onde as balsas estão instaladas foram devidamente autorizados pela Capitania dos Portos", finalizou o município.
Fonte: g1.