Nesta sexta-feira (19), dezoito pessoas foram conduzidas à Central de Polícia de João Pessoa para a averiguação de um possível crime de estelionato. De acordo com diligências preliminares da Polícia Civil, há suspeita de que uma empresa, que comercializava milhas aéreas, estaria aplicando o golpe do empréstimo consignado. Os proprietários da empresa não foram localizados.
A polícia chegou até o caso por conta da denúncia de uma das supostas vítimas. Uma senhora entrou em contato com a empresa para comprar algumas milhas aereas. A empresa teria pego os dados dela e solicitado junto ao banco um empréstimo consignado contra a vontade dela.
A desconfiança veio quando a denunciante percebeu que o valor de R$ 37 mil teria caído em sua conta. Há a informação também de que a empresa tentou oferecer parte do dinheiro para a vítima. Por não querer se envolver, ela procurou a polícia.
Os investigadores apuram se outros idosos também podem ter sido vítimas. A empresa funcionava um pequeno prédio comercial que fica na avenida Rui Carneiro, em Manaíra.
O advogado da empresa chegou durante o processo de condução das dezoito pessoas à Central de Polícia. Ele não deu mais informações sobre o caso alegando que estava se inteirando do que estava acontecendo.
A Polícia Civil realiza investigações ainda para tentar chegar aos mentores do suposto golpe.
Fonte: Portal T5