O delegado Felipe Monteiro, da Polícia Civil de Minas Gerais, responsĂĄvel pelo inquérito que investiga a morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, vítima de uma fake news sobre um falso relacionamento amoroso com o influenciador Whindersson Nunes compartilhada por perfis de fofocas como a "Choquei", concedeu uma entrevista ao jornal O Globo. Na entrevista, ele informou que solicitou a quebra de sigilo da pĂĄgina de fofoca.
"Para dar prosseguimento à investigação, que avalia o crime doloso de indução ao suicídio, estamos aguardando a aprovação do pedido de quebra de sigilo das contas do veículo nas redes sociais. Também estamos avaliando quem serão as próximas pessoas interrogadas", afirmou o delegado.
O perfil "Choquei" estĂĄ sob investigação por suspeita de indução ao suicídio após a morte de Jéssica Canedo, vítima de uma fake news sobre um suposto relacionamento amoroso com o influenciador Whindersson Nunes.
Nesta quinta-feira, Raphael Souza, dono do perfil "Choquei", prestou depoimento à polícia e confessou ter compartilhado a notícia falsa que teria levado Jéssica ao suicídio. O delegado aguarda a aprovação do pedido de quebra de sigilo para examinar os perfis, considerando a possibilidade de condenação por indução ao suicídio.
Fonte: Gazeta Brasil