O perfil "Choquei" estĂĄ sob investigação por suspeita de indução ao suicídio após a morte de Jéssica Canedo, vítima de uma fake news sobre um suposto relacionamento amoroso com o influenciador Whindersson Nunes. Em entrevista ao jornal O Globo, o delegado Felipe Monteiro, da Polícia Civil de Minas Gerais, responsĂĄvel pelo inquérito, solicitou a quebra de sigilo das pĂĄginas do veículo nas redes sociais, enquanto plataformas que compartilharam a notícia falsa também estão sendo ouvidas.
O dono do perfil "Choquei", Raphael Souza, prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira e confessou ter compartilhado a notícia falsa que teria levado Jéssica. O delegado aguarda a aprovação do pedido de quebra de sigilo para examinar os perfis, considerando a possibilidade de condenação por indução ao suicídio.
Outros veículos que divulgaram a notícia falsa sobre o suposto relacionamento estão sendo convidados a depor. Até o momento, apenas uma plataforma foi contatada e não deu retorno.
A família, por meio do advogado, manifestou interesse em instaurar um inquérito por crime contra a honra. O advogado confirmou que estão sendo colhidas provas para enquadrar a conduta da pĂĄgina em outros crimes na justiça, além do que estĂĄ sendo investigado no inquérito atual.
Fonte: Gazeta Brasil