Nesta quinta-feira (28), os artistas Ryan SP e Daniel causaram um grande rebuliço nas redes sociais ao relatar o "sumiço" de várias joias valiosas de suas coleções. Por meio de vídeos nos stories do Instagram, os MCs fingiram indignação em busca do responsável, mas tudo fazia parte de uma estratégia de marketing da Netflix para promover a série "Berlim", derivada de La Casa de Papel (2017), que será lançada na sexta-feira (29). Durante essa iniciativa, os músicos simularam ser vítimas de um roubo de joias de alto valor durante um cruzeiro de Neymar Jr.
No Instagram, o personagem Berlin (Pedro Alonso) da série "Berlim" apareceu em uma montagem com os pertences dos três cantores de funk.
Chamou a atenção não só o desaparecimento simultâneo das joias, mas também o fato de nenhum dos envolvidos ter relatado o incidente como um roubo ou assalto, optando por usar o termo "desaparecimento" ao fazer o anúncio.
Quanto à série "Berlim", é um spin-off de "La Casa de Papel" que explora a história de Andrés de Fonollosa antes de se tornar Berlim e antes de sua morte. Na trama, ele forma uma nova gangue para executar um novo plano infalível de assalto, desta vez envolvendo a "casa de leilões mais importante de Paris". A produção, desenvolvida por Álex Pina, criador de "La Casa de Papel", em parceria com Esther Martínez Lobato, roteirista-produtora da série original, conta com a participação de Pedro Alonso, Michelle Jenner, Tristán Ulloa, Begoña Vargas, Julio Peña Fernández e Joel Sánchez no elenco. Além disso, Itziar Ituño e Najwa Nimri retornam à franquia como Raquel Murillo e Alicia Sierra, respectivamente, inspetoras que investigaram os assaltantes de "La Casa de Papel" e que, como mostra a nova série, já estavam na busca por Berlim há algum tempo.
Fonte: Gazeta Brasil