Milton Neves, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro, não renovará seu contrato com a Band e deixará a emissora após 15 anos. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes, e o apresentador seguirá apenas na Rádio Bandeirantes.
O contrato de Milton Neves com a Band termina no dia 31 de dezembro. A emissora agradeceu ao profissional pelo seu trabalho ao longo dos anos. "Milton teve uma trajetória espetacular na empresa. Ele apresentou com maestria programas na TV como "Terceiro Tempo", "Gol: O Grande Momento do Futebol", "Band Mania", "Que Fim Levou?" e "Domingo Esportivo", que alcançaram excelentes índices de audiência. O jornalista também mostrou sua genialidade no comando das jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes", diz a nota da emissora.
Nas redes sociais o jornalista também comentou sobre sua saída da emissora. Eis a declaração:
A Bandeirantes sempre foi extremamente correta comigo. Não tive e não tenho motivo algum para reclamar. Foi um período muito feliz, certamente para mim e acredito que para o grupo também. Recentemente, pedi por escrito que a emissora aceitasse o meu pedido de demissão, e as conversas para o encerramento de nosso vínculo sempre foram respeitosas, com eles cumprindo 1000% do que era assinado e até mesmo do que era apalavrado. Torço para que a Band siga crescendo cada vez mais. Ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, a minha eterna gratidão!
Milton Neves tem 72 anos e é natural de Muzambinho, Minas Gerais. Ele começou sua carreira no rádio na década de 1970, na Rádio Difusora de Muzambinho. Em 1980, mudou-se para São Paulo e passou a trabalhar na Jovem Pan. Na década de 1990, teve passagens pela Manchete e pela Record, antes de retornar à Band em 2008.
Gazeta Brasil