A página Choquei no Instagram segue em queda livre no número de seguidores. De acordo com levantamento realizado pelo jornalista Gabriel Perline, do portal IG, foram registrados pouco mais de 1,3 milhão de pessoas que deixaram de acompanhar o perfil desde que o escândalo envolvendo a morte da jovem Jéssica Vitoria Dias Canedo veio à tona.
A página contava com 22,05 milhões de seguidores na última quinta-feira (21), um dia antes da morte da jovem. No dia seguinte, quando Jéssica tirou a própria vida, houve uma queda sutil para 22,04 milhões, ou seja, uma redução de pouco mais de 11 mil pessoas.
Mas no sábado (23), quando o cancelamento à Choquei ganhou força nas redes sociais, a página teve uma queda brusca e encerrou o dia com 21,59 milhões, perdendo aproximadamente 450 mil seguidores. No domingo (24), véspera de Natal, a página no Instagram registrou 21,13 milhões, uma debandada de quase 460 mil.
As reduções foram registradas nos dias seguintes. Na segunda-feira de Natal (25), a página contava com 20,97 milhões, acumulando uma perda de 156 mil. E na terça-feira (26), a Choquei tinha 20,81 milhões, mais uma redução de 161 mil.
Nesta quarta-feira (27), a Choquei contava com 20,75 milhões, apontando uma perda de quase 61 mil em relação ao dia anterior. Até o fim do dia, o número de pessoas que deixarão de seguir a página será maior, já que a cada atualização o Instagram aponta uma redução.
A Polícia Civil de Minas Gerais ouviu, nesta terça-feira (26), a mãe de Jéssica Vitoria Dias Canedo, jovem falsamente tida como affair de Whindersson Nunes, em fake news espalhada nas redes sociais. Inês Oliveira foi a primeira depoente ouvida pela polícia em um inquérito que investiga as circunstâncias da morte da estudante mineira.
Dias antes de morrer, Jéssica Vitoria teve conversas falsas com o humorista divulgadas na internet — inclusive pelo perfil Choquei, que tem mais de 20 milhões de seguidores apenas no Instagram. A jovem, de 22 anos — que sofria de depressão —, morreu na última sexta-feira (22).
A página se manifestou por um comunicado nas redes sociais, mas se isentou de responsabilidade na morte da jovem.
"Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jéssica Vitoria Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação", diz um trecho do comunicado.
Fonte: Créditos: Gazeta Brasil