Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil do Rio informou ter prendido o homem que organizava arrastões em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Marcos Vinicius Pereira Paiano, o "MV", de 21 anos, foi preso na casa do pai, em Mesquita.
De acordo com agentes da 13ª DP (Ipanema), "MV" estava dormindo quando recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência.
Segundo as investigações, o criminoso arregimentava menores para os roubos em série nos finais de semana, na saída da praia.
O arrastão do dia 2 deste mês, quando o empresário Marcelo Rubim Benchimol acabou desacordado ao levar um soco ao tentar defender uma mulher, foi organizado por "MV".
O criminoso que desferiu o golpe, Vitor Hugo de Oliveira Jobim, de 22 anos, foi preso na semana passada, também na Baixada Fluminense.
"MV" estava foragido da Justiça desde a última quinta-feira (07). Na última semana, o juiz da 21ª Vara Criminal da Capital, Guilherme Schilling Pollo Duarte, expediu um mandado de prisão pelo crime de "roubo mediante grave ameaça e violência".
Gazeta Brasil