Na manhã desta terça-feira (12), o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico renomado que atende o presidente Lula e outras personalidades, foi vítima de um assalto em sua clínica na região da Bela Vista, no Centro de São Paulo. José Luiz Datena, apresentador e paciente de Kalil, relatou que o criminoso apontou uma arma para o médico, exigindo a entrega de seu relógio. Mesmo entregando o objeto, o criminoso debochou e riu da situação.
A clínica está localizada nas proximidades da unidade do Hospital Sírio-Libanês onde o médico presta atendimento. Segundo Kalil, três criminosos em duas motocicletas o seguiram até o local, onde o abordaram. Sob a mira de uma arma, o médico teve pertences como sua aliança de casamento, óculos e um relógio de luxo presenteado pelo sheik de Dubai levados pelos criminosos.
"Ele estava entrando no prédio do consultório dele, onde acha ser um endereço de garantia de cidadania, e de repente teve uma arma apontada para sua cara. Exigiram o relógio dele. Claro que ele deu calmamente, salvando a própria vida, depois de salvar tantas – inclusive a minha. Entregou o relógio para o marginal, que saiu dali e ainda riu na cara dele", disse Datena.
Fonte: Gazeta Brasil