São Paulo — Um homem de 47 anos foi baleado e preso em flagrante no Jardim Santa Cruz, zona sul de São Paulo, nessa sexta-feira (8/12). Segundo a Secretaria da Segurança PĂșblica (SSP), ele é suspeito de agredir e ameaçar a ex-enteada com uma faca e foi baleado enquanto tentava atacar os policiais que atendiam a ocorrĂȘncia.
Um vĂdeo mostra o momento em que os policiais desembarcam da viatura. Um dos agentes começa a descer a rua, mas volta para o veĂculo às pressas logo depois. Nesse momento, o suspeito aparece sem camisa correndo em direção a ele. Uma policial que estava do outro lado da viatura dispara contra o homem, que cai no chão.
Veja:
Segundo a SSP, antes dos policiais chegarem o suspeito "estava alterado e agrediu a ex-enteada".
"A vĂtima conseguiu se desvencilhar do indiciado, que saiu correndo atrĂĄs dela e ameaçou os familiares com duas facas", diz a nota da pasta.
A mulher foi levada ao pronto-socorro e solicitou medida protetiva de urgĂȘncia, de acordo com a pasta. JĂĄ o suspeito baleado foi levado ao Hospital Geral da Pedreira e permanece hospitalizado.
O caso foi registrado no 98°DP (Jardim Miriam) como lesão corporal decorrente de intervenção policial, ameaça e violĂȘncia doméstica. A investigação serĂĄ conduzida pelo 80°DP (Vila Joaniza). A PolĂcia Militar instaurou um inquérito policial militar para apurar o caso.
Metropoles