28/02/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

PEDALULA com Haddad

Por Redação 10/12/2023 às 08:03:47

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Lula, que eu imaginava sedentĂĄrio, é também um atleta do ciclismo! Lembro apenas que, dependendo de como se pratique esse "esporte", ele pode ser perigoso para o atleta.

Por exemplo, uma derrapada seguida de queda, não prestar atenção nos sinais de "alerta" do "trĂąnsito", claro que ainda não "em julgado". E até mesmo, aqui no Brasil, o ciclismo, com vigorosas "pedaladas", jĂĄ deu até em impeachment de uma presidente da República.

Vejam só, cometer um pĂȘnalti , numa decisão de Copa do Mundo, dĂĄ, no mĂĄximo, em expulsão do jogo. Nunca derrubou presidente nenhum (a). JĂĄ o ciclismo é punido muito mais severamente. O presidente Lula pedalou "bonito" agora.

Gastou muito. Deixa um déficit proibido para menores e até ele jĂĄ sabe que o déficit só aumentarĂĄ, em 2024. Por isso querem tanto a "reforma tributĂĄria": na cabeça dos ciclistas, carga tributĂĄria cavalar não termina reduzindo a arrecadação e ameaçando colapsar a economia.

Compre dois porquinhos-cofre, dĂȘ um para o Haddad e fique com o outro. Aprendam a poupar e a não gastar mais que o que vocĂȘs podem. Nenhum centavo a mais. E vendam as duas bicicletas pra colocar o dinheiro nos cofrinhos.

Troque de esporte, como o mergulho, para não se expor demais ao fracasso no pedal. Ciclismo com dinheiro público de novo?

Pensamento de Nelson Rodrigues: "subdesenvolvimento não se improvisa. É obra de séculos".

Qualquer dificuldade, peça ajuda ao seu amigo Maduro, porque a equipe dele não é deste mundo.

Boa sorte, presidente Lula da Silva!

Sobre o autor
Diplomata, foi por 20 anos deputado federal e senador, líder por duas vezes do governo Fernando Henrique, ministro-chefe da Secretaria-Geral da PresidĂȘncia, líder das oposições no Senado por oito anos seguidos e trĂȘs vezes prefeito de Manaus a capital do Amazonas

Instagram: @arthurvirgilion

Fonte: Créditos: Gazeta Brasil

Comunicar erro
ComentĂĄrios