Na madrugada deste sábado (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou uma adolescente de 16 anos em uma boate onde realizava programas sexuais, às margens da BR-392, na altura de Canguçu, a 278 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A PRF informou que cinco locais mapeados pelo risco de exploração sexual de crianças e adolescentes foram vistoriados, resultando na descoberta de diversas mulheres, incluindo a adolescente, trabalhando como garotas de programa em um desses locais.
A jovem, que alegou ter 18 anos, não portava documentos. Após consultar o sistema, os policiais constataram que ela, na verdade, tem 16 anos. A adolescente afirmou que trabalhava como garota de programa, mas a proprietária da boate não tinha conhecimento de sua idade real.
Dados da PRF destacam que durante a primeira fase da Operação Domiduca, iniciada em 2022, outras três adolescentes foram resgatadas de uma boate em Canguçu.
A PRF enfatizou que realiza mapeamentos e monitoramentos constantes de locais com maior risco de ocorrências desses crimes, tomando ações para resgatar crianças e adolescentes e prender os envolvidos na exploração, conforme destacado em nota.
Gazeta Brasil