01/03/2024 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

Braskem perde licença para demolir imóveis em Maceió

Por Redação 10/12/2023 às 07:51:20

(Prefeitura de Maceió)

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) anunciou a suspensão da licença concedida à Braskem para a demolição de imóveis impactados pelo afundamento do solo em Maceió. A portaria, assinada por Gustavo Ressurreição Lopes, diretor presidente do IMA, foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (8).

O plano para a demolição das construções nos cinco bairros afetados por décadas de atividades mineradoras foi apresentado em maio. Desde a descoberta do problema em 2018, mais de 14 mil imóveis foram condenados nos bairros de Pinheiro, Bom Parto, Mutange, Bebedouro e Farol.

A decisão de suspender a licença, segundo o IMA, fundamenta-se no agravamento da situação do solo na cidade. Desde 29 de novembro, Maceió está em estado de alerta devido ao risco iminente de colapso da mina na região do antigo campo do CSA, situado no bairro do Mutange.

O documento afirma: "Considerando os eventos recentes relacionados ao agravamento observado na área afetada pela subsidência, especialmente na região do bairro do Mutange, onde está localizada a Mina 18, foram constatadas situações com potencial de risco de colapso, detecção de eventos sísmicos, movimentação acentuada do solo e subsidência na região do entorno da mina em questão".

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Comentários