01/03/2024 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

RJ: Suspeito de matar argentina a facadas já foi condenado a 15 anos de prisão por estupro e roubo a adolescente

Por Redação 07/12/2023 às 19:10:29

Foto: Reprodução/Instagram

Carlos José de França, suspeito de ter matado a argentina Florencia Aranguren, de 31 anos, em Búzios, na Região dos Lagos, tem outras cinco passagens criminais pela polícia do Rio de Janeiro (RJ).

França já havia sido condenado pela Justiça de Pernambuco a 15 anos de prisão por estupro e roubo de uma adolescente.

Carlos José de França tem 32 anos e é natural de Quipapá, cidade da Zona da Mata de Pernambuco, mas tinha endereço residencial em Itaperuna, no Norte Fluminense.

O corpo de Florencia Aranguren foi encontrado na quarta-feira (06), com marcas de facadas, na trilha para a Praia José Gonçalves.

Em sua ficha criminakl, consta que ele trabalhava como lavrador e não é alfabetizado.

Pelo estupro da adolescente, França recebeu pena de 15 anos, 6 meses e 9 dias em regime fechado, depois convertido em semiaberto.

A polícia desconfiou de Carlos José de França pois o cachorro da argentina, que estava perto do corpo, não esboçou reação quando curiosos se aproximaram do corpo de Florencia, mas tentou atacar o homem.

O suspeito havia sido detido momentos antes, após invadir um condomínio próximo pelos fundos.

Os policiais do Rio recolheram imagens de câmeras próximas. A bermuda e o chinelo que França usava foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Segundo as investigações, antes de cometer o crime, França havia passado de bicicleta por Florencia, que caminhava pela trilha para a Praia José Gonçalves.

A argentina de 31 anos costumava caminhar pelo local constantemente com seu cachorro.

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Comentários