Em entrevista à GloboNews, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro (RJ), Victor Santos, afirmou que os grupos de "justiceiros" que atuam ladrões em Copacabana, na zona sul do Rio, são criminosos.
Santos comparou os grupos de "justiceiros" a milícias e grupos de extermínio: "Justiceiro é o berço da milícia. É exatamente isso, um grupo que se acha acima do bem e do mal, que se acha no direito de fazer justiça com as próprias mãos. E antes da milícia, nós tínhamos os grupos de extermínio. Praticam crimes com o objetivo de evitar crimes. Na verdade, são todos eles criminosos. O justiceiro é criminoso".
Em entrevista ao RJ1, o secretário de Segurança afirmou mais cedo que não havia uma previsão para o aumento do efetivo de segurança em Copacabana.
Pouco depois, Santos disse que iria se reunir com os secretários de Polícia Civil e Militar para definir novas diretrizes, mas não confirmou aumento de efetivo no bairro: "Isso está sendo pensado. Tenho uma reunião para tratar deste assunto. A gente sabe que o lazer carioca é a praia, é uma região crítica".
Fonte: Gazeta Brasil