Quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no roubo de cargas na BR-230 foram presos na manhã desta quarta-feira (6), em decorrĂȘncia de uma operação deflagrada pela Polícia Civil contra o grupo nas cidades de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo. Além disso, trĂȘs mandados de busca domiciliar foram cumpridos. Os pedidos foram expedidos pela 1ÂȘ Vara da Comarca de Santa Rita. A operação contou com apoio da Polícia RodoviĂĄria Federal (PRF) e Polícia Militar (PM).
Segundo a polícia, os investigados utilizavam veículos roubados ou clonados, além de armas de fogo e bloqueadores de sinais para realizar os crimes. Em vĂĄrias ocorrĂȘncias, os caminhões foram atingidos por disparos de arma de fogo. A operação foi denonimada como Piratas do Asfalto.
Hoje foram apreendidos os veículos roubados - usados nas ocorrĂȘncias - e parte de uma carga que havia sido roubada no dia 25 de novembro. Um desses veículos, inclusive, foi usado em vĂĄrios assaltos a estabelecimentos comerciais em João Pessoa.
"Um dos alvos tinha sido preso em flagrante pela Polícia Militar recentemente com carga roubada. Foi posto em liberdade na audiĂȘncia de custódia e, trĂȘs dias depois, jĂĄ estava praticando novos roubos no mesmo trecho", informou a Polícia Civil.
Crimes
Os alvos serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e restrição da liberdade, e majorado pelo uso de arma de fogo, além de adulteração de sinais de veículo automotor, receptação e organização criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo.
Envolvimento com ônibus incendiado
Um dos alvos foi preso hĂĄ dois dias por ser um dos indivíduos que atearam fogo e mataram um motorista de ônibus, fato ocorrido no Padre Zé, em João Pessoa.
Fonte: Portal T5