Uma confusão envolvendo um guarda civil de João Pessoa e uma travesti resultou em troca de agressões físicas. As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o agente de segurança retira - com uso de força - a usuária do transporte coletivo. O ato deu início ao confronto. O caso aconteceu nesta segunda-feira (4), na integração, bairro do Varadouro, região central da cidade.
Por meio de nota, a Guarda Civil informou que o agente foi chamado pela população mediante a denúncia de que "uma pessoa estava fazendo confusão dentro do transporte coletivo".
A instituição ainda detalha que "o agente de segurança pediu para a usuária, que estava bastante agitada e agressiva saísse do ônibus e se acalmasse, o que não aconteceu, houve o desacato, o guarda deu voz de prisão. A usuária que não atendeu a investida e agrediu o servidor público no curso de seu trabalho. O guarda então precisou fazer o uso da força. Na ocasião só tinha um servidor no local, o que dificultou o trabalho".
Ainda segundo a GCM, a usuária do coletivo foi encaminhada à Central de Polícia, no bairro do Geisel. O Portal T5 tenta contato com a Polícia Civil.
Fonte: Portal T5