Neste domingo (3), o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) agrediu um jovem com um tapa no rosto após ser provocado durante um show de samba em Fortaleza.
O vídeo da agressão, gravado pela própria vítima, mostra o jovem se aproximando de Ciro, que estava em uma área reservada da programação, e lhe pergunta: "Como é que rouba a população sem ser preso?". Ciro responde: "Quem deve saber isso é bandido, eu não sou". O rapaz devolve: "Tu é bandido".
O pedetista então desfere um tapa no rosto do jovem, que, em seguida, acusa Ciro de racismo: "Tu deu na minha cara, seu racista?". O ex-presidenciável, por sua vez, declara: "Dei, sim. Pra você aprender a me respeitar".
Na sequência, Ciro e o rapaz trocam hostilidades, com acusações mútuas. Ainda se dirigindo à câmera com que se filmava, a vítima afirma que "Ciro Gomes deu na minha cara" e que "vai chamar a PM pra ele".
O incidente ocorreu durante a apresentação do cantor Dudu Nobre, que fechava uma agenda festiva em homenagem ao dia do samba, promovido pela Secretaria da Cultura de Fortaleza em pontos diversos da cidade.
Fonte: Créditos: Gazeta Brasil