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Bradesco tem cinco dias para explicar instabilidade ao Procon-RJ

Por Redação 01/12/2023 às 08:40:57

Imagem: GettyImages

O Procon Carioca cobrou informações sobre a falha que afetou o banco Bradesco na segunda-feira (27). A instabilidade fez dinheiro "sumir" da conta de correntistas.

A falha fez com que muitos clientes do Bradesco ficassem com a conta negativada. Segundo o banco, o "processamento noturno não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes".

Bradesco tem cinco dias para apresentar as informações na sede do Procon Carioca.Bradesco tem cinco dias para apresentar as informações na sede do Procon Carioca.Fonte: GettyImages

Porém, serviços bancários são essenciais e, na visão do Procon Carioca, é um dever a continuidade na prestação do referido serviço. Então, o Instituto Municipal de proteção e Defesa do Consumidor cobra esclarecimentos.

O Bradesco deve responder às seguintes questões:

  • O que causou a falha no sistema bancário?
  • Qual a previsão de regularização?
  • Os dados dos consumidores foram afetados?
  • Quais providências e procedimentos foram adotados pela empresa para com os consumidores que tiveram valores alterados de suas contas?
  • Quais medidas foram tomadas para reduzir eventuais danos experimentados pelos consumidores que foram impossibilitados de utilizar o serviço do Bradesco?

O Bradesco precisa apresentar as informações em até cinco dias na sede do Procon do Rio de Janeiro. "O Procon Carioca segue atento para que o cidadão tenha os devidos esclarecimentos e que tenha seus direitos resguardados", disse o diretor-executivo do instituto, Igor Costa.

Relembre o problema com o Bradesco

Na segunda-feira (27), um erro desconhecido fez com que clientes do banco Bradesco tivessem suas contas zeradas (ou até negativadas) de uma hora para outra. O problema causou vários transtornos, incluindo usuários notificados de usar Cheque Especial.

Nas redes sociais, clientes compartilharam relatos e a insatisfação com o problema. "Obrigado, Bradesco, vocês negativaram minha conta, deixaram minha mãe sem aposentadoria, sendo que ela precisa de medicamentos e até agora não se pronunciaram", disse um usuário.

Fonte: Prefeitura do Rio

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