Um grupo criminoso que atuava em roubos de cargas e no tráfico de drogas, na Paraíba e em Pernambuco, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nas primeiras horas desta quarta-feira (29). A ação, batizada de Jammer cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva.
Durante a investigação, 41 contas bancárias e diversos veículos adquiridos pelos investigados foram bloqueados. De acordo com a polícia, todos os bens são provenientes dos lucros gerados pelas atividades criminosas.
Com o grupo foram apreendidos um bloqueador remoto de sinal de alarme, armas, munições, entre outros objetos.
Desdobramento
A "Operação Jammer" é desdobramento da Operação Sol Nascente, que em 2021 desarticulou um esquema de tráfico interestadual de drogas em diversos Estados do país.
Os investigados devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e roubo de cargas. As penas, se somadas, ultrapassam 20 anos de prisão.
Operação Jammer
O nome da operação, "Jammer", faz referência ao equipamento utilizado pelos criminosos para bloquear o sinal dos rastreadores veiculares comumente instalados em caminhões de carga, impedindo assim sua localização.